
"Uma História de Assombro. Portugal-Japão Séculos XVI-XX", é o título da exposição que está patente ao público no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, até ao próximo dia 27 de Março.
A mostra "narra a história do encontro e reencontro entre Portugal e o Japão ao longo de cinco séculos. Uma história marcada pelo espanto e maravilhoso, mas, também, pela desconfiança, com momentos de aproximação, de contendas, corte de relações e de diplomacia. Uma história que se conta tanto pela documentação escrita, como pela cultura material, a língua, a troca de conhecimento científico, a arte e a religião."
As peças e documentos em exposição são provenientes de colecções particulares e de instituições oficiais de ambos os países.

João Godim
FREELANCER
Mil Canções
dos últimos 30 anos
>REPORTAGENS