Os teus olhos ternos são fonte de inspiração para escrever... A tua face empalidecida e rugosa esconde, em qualquer ponto secreto, a vida que soubeste enfrentar com uma força tenaz e reconfortante para quantos te conheceram. Conseguiste viver cada dia como se fosse o único.
Transmitiste, a todos, os valores que dignificam o ser humano: a humildade, tolerância, alegria, entusiasmo, amor ao trabalho, dedicação, honestidade, prudência e muito mais… mas, sobretudo, deste muito amor e atenção à tua família.
Ainda hoje esqueces as tuas dores e preocupações para ouvires e atenderes os outros. Cada "obrigada" que me dizes, deixas-me confusa e fazes-me sentir "quão pouco te dou para o muito que mereces". Quereria poder estar mais tempo contigo para poder acarinhar-te e retribuir, até ao mais ínfimo pormenor, tudo o que fizeste e ainda continuas a fazer por mim...
Mãe, o Mundo sem ti empobrece, amesquinha e perde o sentido. No meu coração encontrarás, sempre, um quarto vazio para te acolher, pois fazes e farás constantemente parte de mim.
Sinto muito orgulho em poder dizer onde é a tua morada, a tua idade e tudo o que ainda consegues fazer nesta fase da tua vida. Sê forte, cuida-te, vive muito connosco, continua a atender-me ao telefone e a mostrares felicidade, quando ouves a minha voz...
Neste dia, 2 de Maio de 2010, dedicado a todas as mães, quero engrandecer-te e agradecer-te por seres MINHA MÃE.
Cecília Pestana
membro do roinesxxi
João Godim
FREELANCER
Mil Canções
dos últimos 30 anos
>REPORTAGENS