Em virtude da queda de uma forte e persistente precipitação associada a ventos fortes que, desde o final do dia 31 de Janeiro, se tem verificado no arquipélago da Madeira, a Região foi colocada sob alerta vermelho.
A forte precipitação ocorrida nas últimas 24 horas (02.02.2010) e o mau tempo verificado na orla marítima originaram derrocadas e estragos em habitações, um pouco por toda a Madeira, o que causou bastantes transtornos na mobilidade da população, nomeadamente nas freguesias do norte e leste da ilha.
Segundo informações divulgadas pelo Instituto de Meteorologia, as más condições atmosféricas verificadas têm origem numa depressão vinda de oeste, carregada de ar húmido, que tem vindo a atravessar a Região Autónoma da Madeira. Segundo a mesma fonte é previsível uma melhoria do tempo na próxima 4.ª feira, dia 3 de Fevereiro.
NB: Mais fotos na Galeria ROINESXXI.
João Manuel A. Pereira
membro do roinesxxi

O mau tempo que assolou a ilha mereceu a atenção do repórter roinesiano João M. Andrade

João Godim
FREELANCER
Mil Canções
dos últimos 30 anos
>REPORTAGENS