.SENIORS - MAYORES - ANZIANI - 前輩 > SENIOR LIFE IN THE WORLD
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009
A Tertúlia ROINESXXI, realizada a 24.11.2009, entre as 15 - 18 horas, no hotel RIU Palace, nos Reis Magos/Madeira, teve como horizonte o ano 2010. Em agenda: 1.º aniversário do blogue, em Fevereiro; criação de uma cota simbólica para ser roinesiano; criação de um "fundo financeiro" exclusivamente destinado a actividades roinesianas; atribuição de pelouros aos fundadores do ROINESXXI; lançamento do logotipo ROINES; criação do cartão roinesiano (tipo BI); publicação anual da revista ROINES; participação no Congresso Nacional da Rutis, em Maio; viagem/roteiro cultural ao estrangeiro, com periodicidade anual.
A roinesiana Cecília Pestana esteve no Congresso Mundial do Envelhecimento Activo, em representação do ROINESXXI, tendo dado a conhecer aos colegas o que lá se passou. Foi uma oportunidade muito valiosa e enriquecedora, em todos os capítulos. No plano interno, o ROINESXXI mantém a sua matriz de total independência, gerindo-se autonomamente, e sempre empenhado numa programação própria, incluindo as Tertúlias mensais e os percursos pedestres. No plano externo, o ROINESXXI irá manter a agenda de informação actualizada sobre o universo das universidades/academias seniores nacionais e internacionais, bem como da RUTIS. Para todos, cordiais saudações roinesianas.
NB: ROINESXXI, traduz-se por SENIORES DO SÉCULO 21 (e-mail - http://seniordoseculo21@hotmail.com)

Foi no RIU Palace, nos Reis Magos, que decorreu a Tertúlia ROINESXXI, Novembro/09
De Eugénia Patrocínio a 26 de Novembro de 2009 às 16:17
Os seniores com projectos muito bem pensados, vejam como a idade não impede de se realizar muitas e boas coisas que tão bem fazem a todos nós, quando já dobrámos a casa dos 65 anos. Estou em Portimão mas não deixo de visitar blogues e sites seniores do país e até do estrangeiro, mas o roinesxxi é de facto o que mais notícias nos dá diariamente. Gosto muito. Que assim continuem, é os votos que faço a todos vós.
De António Passos Vidal a 26 de Novembro de 2009 às 19:58
Colegas seniores só posso lhes dar parabéns, até já tirei cópias para que os colegas cá de Queluz vejam o que é possível fazer, e continuarmos a ir às aulas da universidade sénior. Conheço a Madeira, trabalhei nas obras do aumento do Porto do Funchal, e sempre que posso vou a essa encantadora ilha. Daui mando um abraço a todos os seniores da Madeiar e do Porto Santo. Até breve.
De Madalena Forjaz a 26 de Novembro de 2009 às 22:58
O uso dado à palavra senior que vocês inverteram em roines tem muita criatividade, depois já estão a usar a palavra roinesiana/o, e já estou a ver roinesiado, roinesiada, roinesiomania, e outras mais. Muito interessante e parabéns.
De Carina C. Folhadal a 29 de Novembro de 2009 às 21:00
è muito interessante estas iniciativas e nós seniores temos orgulho cada vez que há notícias que nos tocam. Sou sénior e sei o que estas coisas representam para nós. Deixo uma mensagem de uma vida saudável para todos.
Comentar post