.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Sondagem

.ROINES RUTIS

O site - www.rutis.org

.Comentários

Só há uma diferença: enquanto o dia da mulher, com...
Apesar de tudo nós desejamos ter cada vez mais tur...
Se há o dia da mulher fica bem haver o dia do home...

.Arquivos

AGENDA ROINESXXI

.Links

.SENIORS - MAYORES - ANZIANI - 前輩 > SENIOR LIFE IN THE WORLD

ROINESXXI = SÉNIOR do século XXI | Journal du XXI siècle - Journal of XXI century - Diario del siglo XXI – Jornal do século XXI - Journal di XXI secolo | Portugal tem 245 universidades seniores, 35 mil alunos e 4.500 professores voluntários | Museu do Louvre (Paris) recebe 10 milhões de turistas/ano, Portugal recebe 18 milhões de turistas | Portugal apresenta o mais baixo nível salarial dentro da Zona Euro | Lisboa é das cidades mais "baratas" da Europa, Zurique é a mais cara | Mais de 455 mil pessoas já viram este blog | Tríade para ser feliz: QUERER, APRENDER, FAZER | A Constituição Portuguesa tem 296 artigos | Portugal tem 308 municípios e 3 091 freguesias | Dia dos roinesianos é a 19 de Fevereiro | Existem no mundo mais de 2.700 línguas, a mais falada é o mandarim | Cabo Girão (na Madeira) é o promontório mais alto da Europa e o 2.º mais alto do Mundo | A igreja Católica em Portugal tem 52 bispos e 3.797 padres | Blog ROINESXXI / address > http://roinesxxi.blogs.sapo.pt/
Quinta-feira, 2 de Julho de 2009

Rendez-vous às peripécias a bordo e no ascensor

Pela primeira vez se juntaram as três turmas da U.S. A 1.ª e a 2.ª, já as conhecia, mas a 3.ª ainda não, por isso sejam bem vindos. Fomos todos em passeio à Fajã dos Padres, como já foi visto num outro artigo, mas não posso deixar de vos contar uns imprevistos engraçados:

Ao todo fomos 50 pessoas; 47 foram de barco e 3 foram de elevador, por motivos de passarem mal na viagem por mar. No barco, ao que me contaram, a azáfama era total. Muita conversa, muita cantoria e também alguns enjoos e tudo ia na normalidade, mas como já é costume nestas andanças o ponto alto surgiu!
A nossa Celine Dion Senior, que foi experimentar as sensações que teve no Titanic, lá na ponta da frente do barco, foi vítima de uma rajada de vento que lhe levou a saia à cabeça. Atrapalhada ao verificar que tinha escolhido uma má vestimenta, entre aspas,  foi socorrida por um cavalheiro que a ajudava a mantê-la no sitio certo, antes que a referida, que era branca, servisse de vela e desviasse o rumo do barco. Lá tudo voltou ao normal com muita alegria e muito riso. Peripécias humorísticas por mar.
Entretanto, junto do elevador lá surgiu um problema; este não queria funcionar, e começaram com reparações; os ruídos estranhos, apitos, chapa metálica a abanar e nós já combinávamos para onde ir, uma vez que pensávamos não chegar lá abaixo. Mas passados mais de meia hora, lá o técnico pôs a coisa (entenda-se, elevador) a andar. Lá entrámos e o empregado pediu a um sénior que carregasse num botão para estabilizar o elevador.
Isso foi feito, mas o referido empregado esqueceu-se do que tinha pedido e foi-se embora. Entretanto lá um de nós carregava!!! carregava!!! carregava!!! até que chegou ao seu limite e aflito dizia ai!!! eu já não tenho mais força! Outro foi ajudar, até que entrou outro passageiro pedimos para carregar e outro e outro. Por fim descemos. Isto seria uma coisa normal, não fossem as caretas feitas pela aflição das pessoas que carregavam no botão. Ao sairmos do elevador, entrámos em transe com a vontade de rir daquele imprevisto. Passámos o dia sem podermos pensar no assunto, senão o riso era certo.
A Fajã dos Padres é um sítio muito bonito. À direita, temos as saliências e reentrâncias dos contornos das rochas da nossa ilha; à esquerda, temos a escarpa do Cabo Girão e um pequeno cais; em frente, um mar azul belíssimo, uma praia de calhau e um som das ondas que nos fazia sonhar.
Havia percursos pedonais, com videiras de malvasia, casta regional, alguns canteiros de flores bonitas e pomares de mangos, pêras abacates, ananases, “araçais” (vocábulo genuinamente madeirense), bem como uma horta com alho porro, couves, alfaces e muitos outros produtos hortícolas. Também saliento, muitos maçarocos, planta endémica da nossa ilha, mas também muito amor de burro. Há casas de Turismo Rural, ao custo de 45 euros, por pessoa e por dia.
No restaurante, a comida foi boa, só com um pormenor que chocou: O prato das entradas, que consistia de atum de escabeche, com cenoura e favas, foi o mesmo para o arroz de marisco. Não havia necessidade! É uma imagem desagradável que fica e que não abona, em nada, o restaurante. Mais ainda quando se sabe que os clientes de hoje podem ser os de amanhã e de muitas outras pessoas familiares e amigas. Ninguém recomenda aquilo que não gostou.

Passando em frente. Após o almoço quase todos cantaram e fizeram ginástica, enquanto outros aproveitavam para combinar o nosso próximo bate-papo, durante as férias, para não esfriar a nossa amizade. Saudações seniores. 

Ada Vasconcelos 

publicado por j.gouveia às 13:51

link do post | comentar | favorito


REDE
UNIVERSAL
DE NOTÍCIAS

João Godim

FREELANCER


contador de visitas
Contador de visitas
Diseño Web Sevilla



Mil Canções
dos últimos 30 anos


>REPORTAGENS

>EUROPA DIRECT

>METEOROLOGIA

>SOS URGENCIAS

>AEROPORTO LISBOA

>AEROPORTO MADEIRA

>TABELA DE MARÉS

.Fotos


GALERIA ROINESXXI
ROINES NOS MEDIA

.subscrever feeds

.pesquisar

 

EUROMILHÔES


BLOGS RECOMENDADOS


Ecclesia
Museu da Imprensa
Regador do Frei Boléo
Começar de Novo
Contextos Históricos
Portugalidade
USTV
Diversidades
Motivo(s) em foco
Guiné - Bart 1914
A TERRA E A GENTE
Actualidade
O Guardião
Fernando Pessoa
Eça de Queiroz
Laurinda Alves
Livros
Leituras
Livros em português
Hábito de Leitura
Casa dos Poetas
Biblioteca Nacional
Observatório da Língua
Língua Portuguesa no Mundo
NOVA ORTOGRAFIA
Português no Mundo Árabe
Observatório da Emigração


José Régio/João Vilaret
A Procissão/João Vilaret
Pablo Neruda
Gabriel Garcia Marques


Coro da Catedral
Projecto Tio
Televisão Saloia
U.Sénior Machico
U.Sénior Funchal
Academia Sénior
Gastronomia Madeirense

PAISES DO MUNDO

11 DE SETEMBRO 2001

ENCICLOPÉDIA UNIVERSAL

FILMES DE OURO

FILMES PORTUGUESES

LA BALLADE DES GENS HEUREUX
LA VIE EN ROSE
ODE TO MAASTRICHT

VIDEOS MUSICAIS

Amália Rodrigues
Conjunto Académico João Paulo / Sérgio Borges
Manuel Freire
António Prieto
Love Story
Demiss Roussos
Frank Sinatra
Sinatra e Jobim
Vinicius de Moraes
Roberto Carlos
Julio Iglesias
Chico Buarque
Elvis Presley
Conjunto João Paulo
Música árabe
Música céltica
Maria Callas
Laura Pausini
Andrea Bocelli
Música relaxante
Vangelis
Mozart
You light up my Life
Beethoven
Franz Liszt
BeachBoys
Beatles
Elton John
Gigliola Cinquentti
Edith Piaf
Celine Dion
Pavarotti
Louis Armstrong
Nat King Cole
Dont Worry Be Happy

AS MAIS FAMOSAS CANÇÕES DE NATAL

VIOLA OK
Viola clássica Viola/Guitarra
Guitarra/Carlos Paredes
Viola/Gips Kings
Viola/intantil!
Viola/genial!!!
Guitarra Espanhola
Viola:Over the Rainbow
Viola: Kenny Rogers
Viola:José Feliciano